Laço Azul

Abril é o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Este mês a Junta de Freguesia de Budens associa-se mais uma vez à Campanha do Laço Azul de forma a alertar toda a população para a necessidade de respeitar os Direitos das Crianças.

Este ano o Laço Azul foi feito por vários participantes do Clube de Crochet.

Ao longo de alguns dias is participantes foram criando várias rosetas que depois de juntas deram origem ao grande Laço que pode agora ser visto à porta da Junta de Freguesia.

Publicado por: Administração | Publicado em: 03-04-2024

Habitantes