logo-autarquia

A obter dados...

As Minhocas Amigas chegaram ao Centro Escolar de Budens

As Minhocas Amigas chegaram ao Centro Escolar de Budens


 
Hoje foi dia de acabar de entregar um projeto muito especial.
Ao longo de várias semanas, as participantes do Clube de Crochet de Budens dedicaram o seu tempo, as suas mãos e o seu carinho à criação de cerca de 180 Minhocas Amigas, preparadas especialmente para as crianças do Centro Escolar de Budens.
Foram muitas horas de trabalho, muitas cores, linhas e pontos. Cada minhoca é diferente, única e feita à mão, tal como únicas são as crianças que hoje as receberam.
Algumas participantes do clube fizeram questão de estar presentes na entrega. Foi bonito explicar às crianças como nasceu a ideia, quem participou e como, ponto a ponto, este projeto foi ganhando forma.
Mais do que oferecer uma pequena minhoca de crochet, quisemos oferecer um gesto da comunidade para as suas crianças. Um gesto simples, mas cheio de significado, que leva consigo o carinho de muitas mãos e muitos sorrisos.
Foi impossível não nos emocionarmos ao ver a curiosidade, a alegria e o entusiasmo com que cada criança recebeu a sua Minhoca Amiga.
No final, levámos connosco a certeza de que os pequenos gestos continuam a fazer a diferença e que, hoje, um bocadinho do carinho do Clube de Crochet foi para casa dentro de muitos bolsos e mochilas.
 
Porque crescer em comunidade também é isto

Publicado por: Freguesia de Budens

Publicado em: 20-06-2026

Imagens


Partilhar